Uma Aventura no Canyon do Veado em Doutor Pedrinho
Uma semana após o Expedicion Guaraní, e ter conquistado o 2° lugar numa etapa do Campeonato do Mundo de Aventura, já fiz um pedal, de 45km com os amigos, uma caminhada de leve , um trekking de 25km com meu parceiro Leandro, e domingo aceitei um convite do meu amigo Diocir, para ir fazer um Canyon com o grupo de Aventura “Fate Furbo” ali em Doutor Pedrinho.
Saímos na manhã de domingo às 6, de Blumenau e fomos para o local de entrada do rio. Fizemos a logística de carros e começamos a caminhada no pasto rumo ao rio. Entramos no rio e já pegamos uma bela queda dá água de uns 3m de altura que tinha passagem de pedras esculpidas como escada. Continuamos rio abaixo e demos de cara com a não tão famosa, mas esperada cachoeira do Veado. Ela havia duas seções e resolvemos dar a volta em vez de descer rapelando. Damos uma tentativa, e ainda estava muito inclinado, então fomos um pouco mais a frente e conseguimos achar um bom lugar. Descemos, deixamos as mochilas e subimos o rio até cachoeira. Um lugar mágico, que para chegar tínhamos que subir por dentro de uma pedra para chegar a cachoeira com queda de 30m com um bom volume de queda.
Voltamos paramos nas mochilas, nos alimentamos e tocamos rio abaixo.
Tivemos um momento especial nessa descida onde encontramos um cipó igual o do Tarzan(como meu amigo Felipe fala), e brincamos por um instante com ele num balanço indo de uma pedra para outra. Eu e Lucas brincamos, e depois a Adelaide quis me empurrar para ir mais longe, e acabei voltando e derrubando ela na água... rsrsrs.
Indo mais a frente, encontramos um caminho para sair do rio. E ali fomos até o final, chegando no outro carro e assim foi meu lindo dia de repouso!!!!
Curiosidade: O Canyon do Veado recebe esse nome, devido há alguns anos atrás, um caçador que estava caçando veados, entrou nesse Canyon com seu cão de caça e foram em direção da Cachoeira do Veado, e o tal veado e o tal cão cairam da cachoeira e morreram ali. E assim se deu o nome do Canyon.
Queria agradecer pela aventura, meu amigo Diocir e aos meus novos amigos Moser, Osmar, Adelaide, Ivan, Lucas e Eduardo.
Parabéns pelo Grupo “Fate Furbo”, que é um grupo organizado e curte a Natureza ecologicamente correto!!!
A aventura é uma prática esportiva fantástica, mesmo quando não é algo competitivo ela te leva ao extasi natural com seus belos lugares e seus praticantes fazem amizade de forma espontânea por fazer a mesma coisa em lugar tão especial, a Natureza!!
Essa É A Nossa Vida!!! Aventura SEMPRE!!